O IFAP informa que se encontra aberta, a partir de 11 de setembro de 2017, a 2.ª tranche da 6.ª Vaga para um plafond de 500 toneladas para os produtos previstos no regulamento, com exceção da pera e da maçã (parte das 2.000 toneladas estabelecidas para Portugal, no âmbito do mecanismo de apoio estabelecido pelo Reg. (UE) n.º 2017/1165, da Comissão, de 20 de abril) destinado às retiradas a efetuar no âmbito das medidas de apoio excecionais e temporárias - Retiradas de Mercado para Distribuição Gratuita das Organizações de Produtores de Frutas e Produtos Hortícolas.
Mais se informa que, estão ainda disponíveis para atribuição 80.773 toneladas para a retirada de pera e maçã.
As operações de retirada excecionais e temporárias a efetuar neste âmbito poderão realizar-se até 30 de junho de 2018, ou até à data em que sejam atingidas as quantidades fixadas para Portugal.
Neste enquadramento, o IFAP disponibilizou na Área Pública do Portal uma nova página relativa às Medidas de Apoio Excecionais e Temporárias – 6.ª Vaga, acedível a partir do menu Medidas de Mercado» Fundos Operacionais» Medidas de Apoio Excecionais e Temporárias – 6.ª Vaga», contendo informação com interesse para as Organizações de Produtores e Produtores, nomeadamente as regras e procedimentos a ter em consideração para a medida em questão, legislação e documentação aplicável.
Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., ou ainda pelos restantes canais de atendimento que tem ao seu dispor: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, n.º 4G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Atendimento Telefónico, através de 217 513 999.