O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural lançou um inquérito às necessidades específicas de investigação e inovação (I&D e I) dos setores da Agricultura, Florestas, Pecuária e Desenvolvimento Rural que decorre até dia 7 de setembro, no âmbito da iniciativa "Estratégia de Inovação, competitividade e sustentabilidade".

Numa primeira fase o inquérito destina-se aos 17 Centros de Competências e tem como objetivo recolher a participação de parceiros da produção dos diversos setores e fileiras, investigadores, consultores e organizações do desenvolvimento regional e local por forma a elaborar uma agenda de investigação e inovação ajustada às prioridades e expetativas apresentadas pelos diversos atores.

Numa segunda fase, os contributos avaliados e compilados serão discutidos e consolidados num workshop, durante o mês de setembro.

Finalmente apresentar-se-ão as conclusões deste workshop e construir-se-á uma estratégia de investigação e inovação que deverá integrar o Plano de Ação 2030.